Muitos comediantes que conheço tem reticências, torcem o nariz, num português mais honesto, para os concursos de comédia. Alguns dizem que nem sempre o resultado é honesto, que não acham necessário serem julgados, a lista de justificativas segue…
Eu já participei de alguns e não me arrependo de te-lo feito. Alguns eu ganhei, outros perdi, entendo que faz parte do “jogo”, mas em nenhum deles – até este momento – saí pior do que entrei.
No dia 11 de dezembro participei da final do 4° Concurso de Novos Talentos da Comédia, que aconteceu lá na Casa da Comédia Carioca, bairro de Ipanema. Concorrendo comigo na final estavam a Bingueira (@Bingueira), o Max Vitorino (@max_vitorino) e a Susan Hoffmeister (@acomediantecomnomedificil, sim esse é o Instagram da bunita).
Tudo começou quando recebi da Bingueira um link para o post da Casa da Comédia Carioca, avisando o início das inscrições.
Nem tudo foram flores (vou dedicar um ou alguns posts para falar das coisas ruins que aconteceram), mas teve muita coisa engraçada e vou compartilhar ambos aqui com vocês.
Para a final, decidi que iria de carro tipo leito cama, para chegar no Rio descansado. Foi só o ônibus sair da rodoviária do Tietê para minha bixiga, ajudada pela diabetes dar sinal de sua existência, mas essa história vou contar em outra oportunidade.
No final das contas, quem acabou ganhando o concurso foi o Max Vitorino, garoto iniciante e muito bom,. Preparei até discurso de vitória, rsrs, claro que é mentira, mas o que ficou dessa história que começou no início de novembro, no dia 11 para ser mais exato, foi a experência de me apresentar em outra cidade e as pessoas que conheci.
Então é por isso que, mesmo quando ouço alguém mais experiente argumentar que nunca participou ou participará de concursos, eu ouço, pondero, mas sigo participando.